12 de janeiro de 2015

[Resenha] O vale dos mortos - Rodrigo de Oliveira

Olá leitores!
A semana de vocês está começando bem? Estou começando essa semana sonolenta disso tenho certeza, pois dormi tarde ao ficar assistindo A Branca de Neve(Lançado em 1937)que continua a me conquistar. Então, imaginem tu estar com 23 anos e ainda gostar de assistir desenhos antigos da Disney aí dá uma sensação de nostalgia,não é? xD
Bom, vamos lembrar do foco que é a resenha do Vale dos mortos um livro totalmente viciante, isso porque não se trata somente de zumbis comendo gente e sim da nossa capacidade de raciocinar, salvar o máximo de pessoas possíveis e sobreviver dando o melhor do nosso ser. Sim, eu sei que sempre exagero nas minhas resenhas de zumbis mas com essa é diferente, pois nosso personagem principal é um líder nato que

decide coisas muito importantes em todos os momentos da história assim tú te sente um sobrevivente em cada página.
O Vale dos mortos é somente o primeiro livro do que eu acredito ser dois a três livros, já estou louca para ler A batalha dos mortos pois dessa vez iremos encontrar personagens muito mais maldosos e ter mais desafios a enfrentar. Como já disse o nosso problema maior não é os comedores de carne e sim a maldade humana que se alastra em nossos corações, não sabemos do que somos capazes até estar em situações inusitadas ou talvez alguns sejam somente maus mesmo. 

Acredito que tú não precisa ser um fã do gênero para embarcar na história do Rodrigo, ela por si é muito convincente com personagens carismáticos e uma escrita bem fluída. Então, deixo o convite para conhecer O vale dos mortos um livro recomendadíssimo!








Autor Rodrigo Oliveira
Editora Faro Editorial
Número de páginas:304
Onde comprar:
Sinopse: 2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE...

Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.

Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.

Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.


Autor Rodrigo de Oliveira
"O Vale dos Mortos" é a obra de estréia de Rodrigo de Oliveira.
O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. 
Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.




Um comentário:

  1. OI!
    Estou louca por estes livros porque gosto muito do efeito que eles causam, da ansiedade da sobrevivência e não daquela coisa de somente zumbis comendo gente mesmo como disse. Tanto que adoro The Walking Dead né.

    Greice
    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir