8 de março de 2014

Vimos por aí...#3

Olá, povo! 
Nesta edição de Vimos por aí... venho recomendar uma animação da qual gostei bastante: Mary e Max.
Começo dizendo que, embora seja uma animação, não foi elaborada para o público infantojuvenil. Na verdade, com um humor literal, vários temas complexos são apresentados neste curta: conflitos familiares, bullying, sexo, religião, entre outros. 
Nesta história conhecemos Mary, uma menina de 8 anos que mora no subúrbio de uma cidade interiorana e sofre com a negligência dos pais. Sem amigos, ela escolhe alguém aleatoriamente para trocar cartas. O escolhido era Max, um adulto de 44 anos que mora em Nova York, tem problemas de relacionamento e sofre de obesidade. 
Mas, eles tinham algo em comum: queriam ter um amigo. E são as cartas que lhes permitem encontrar esse emocionante vínculo. Mary e Max é interessante! Aborda a importância de encontrar alguém que nos faça superar a solidão e ter coragem para enfrentar nossos próprios monstros. Achei legal que todo o cenário é um tanto monocromático ou em tons pastéis. Uma forma metafórica de dar cor somente ao que importa. :)

~Aos que têm assinatura, Mary e Max pode ser encontrado no Netflix.
~Confiram o trailer legendado:


Gostou do post? Confira também a recomendação da Caroline no My Queen Side e comente!

2 comentários:

  1. Oi, mocinhas.

    Que bela indicação! Esse filme é estupidamente fantástico, tanto na técnica do stop-motion quanto na história. Eu recomendo também o curta/media metragem Harvey Krumpet, do mesmo diretor e igualmente genial.

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme marcou demais minha vida e não tenho mais coragem de assistir. Quando vi estava acompanhada de um grande amigo que hoje mora em Curitiba e nós choramos muito pois estava na época dele se mudar. Esse filme é sensacional e a mensagem que ele passa é divina. Boa recomendação, gurias!

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir