24 de janeiro de 2014

O que eu assisti nessa sexta feira #5 "Ilha do Medo"



Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.
   
Título: Shutter Island (Original)


Ano produção: 2010


Dirigido por: Martin Scorsese


Estréia: 18 de Fevereiro de 2010 ( Mundial )
Duração: 138 minutos
Classificação: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Drama; Thriller
Pais de Origem: Estados Unidos da América


Bom dia, pessoas que não sabem quem são. Hoje vamos conversar sobre um filme fantástico, dirigido, simplesmente, pelo MAIOR cineasta de todos os tempos. Que comece a sexta feira!



ILHA DO MEDO

“Ilha do Medo” é um filme de Martin Scorsese, baseado no romance “Paciente 67”, de Dennis Lehane.

Eu sou suspeito para falar de Scorsese, por que eu e o velho Martin temos uma ligação, sabe. E tenho quase certeza que temos algum parentesco. Mas vou me esforçar para não ser muito passional. Porém, não esperem muito de mim.

 

A história gira em torno de uma investigação do desaparecimento de uma interna, por agentes do FBI, de um hospício penal em uma ilha isolada de tudo e todos.

O que, a principio, seria uma investigação comum, começa a formar um emaranhado de fatos estranhos e inexplicáveis, que levam o detetive, interpretado magistralmente por DiCaprio, a crer que muitas coisas estão ocultas e que todos escondem algo.

Scorsese faz sua mágica e trabalha com a tensão e a loucura de forma sublime e maravilhosa. A maneira como o protagonista se vê rodeado por uma conspiração nos leva ao desespero, e cada segundo exibido na tela é hipnotizante.

Com uma fotografia opressora, “Ilha do Medo” nos brinda com belas, porém angustiantes, imagens. Enquadramentos precisos e uma trilha sonora exata. Tudo conspira para que o coração do espectador bata forte na garganta.


A caminho do desfecho, temos uma revelação surpreendente, onde várias peças que nos foram dadas, e largamos no meio do caminho, montam um quebra cabeça arrepiante e angustiante.

O elenco é impecável, com Mark Ruffalo, Ben Kingsley e Leonardo DiCaprio entregando atuações fantásticas. O que mostra o valor dos atores e o “Toque de Midas” de Scorsese.

A ilha do medo é um filme maravilhoso. Mas veja acompanhado. E não se esqueça do desfibrilador.


OS AUTORES DO CRIME


MARTIN SCORSESE

 
(Queens, Nova Iorque, 17 de novembro de 1942)
É um cineasta, produtor de cinema, roteirista e ator ítalo-americano. Ele é amplamente considerado como um dos maiores diretores de todos os tempos. Em 2007, depois de tantas vezes ser ignorado, ele finalmante venceu o Oscar de Melhor Diretor com The Departed. Algumas de suas obras mais conhecidas são: Taxi Driver, Touro Indomável, Os Bons Companheiros, Cassino, Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados, A Invenção de Hugo Cabret e O Lobo de Wall Street.

Socorsese tem umas das sobrancelhas mais respeitosas do cinema mundial.

Saiba mais aqui


DENNIS LEHANE

Nascido nos Estados Unidos, é autor de romances policiais. Escreve livros violentos, com enredos investigativos e atmosfera sufocante, em estilo noir.

Seu maior sucesso é o livro Sobre Meninos e Lobos (Título Original: "Mystic River"), que foi adaptado por Clint Eastwood para o cinema e foi indicado ao Oscar de melhor filme, além de faturar os prêmios de melhor ator e melhor ator coadjuvante.

A maior parte dos seus livros conta os casos investigados pela dupla de detetives particulares Angela Gennaro e Patrick Kenzie. Estes livros são "Um Drink Antes da Guerra"; "Apelo às Trevas"; "Sagrado"; "Gone, Baby, Gone" e "Dança da Chuva", exatamente nesta ordem cronológica. Gone, Baby, Gone foi o primeiro filme dirigido por Ben Affleck, sendo exibido no Brasil com o título de Medo da verdade.

Fora da série de Angela e Patrick, Lehane escreveu, além do já mencionado Sobre Meninos e Lobos, o livro Paciente 67 e o livro de contos "Coronado".
 (FONTE: Wikipédia)


Até a próxima sexta e nunca confie em uma criminosa louca que se pareça com o Golum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário